quarta-feira, 2 de junho de 2010

A Origem do Dia dos Namorado....

O Dia dos Namorados é também conhecido como o Dia de São Valentim. Sua origem vem do século 3, na Roma Antiga, baseado na fé cristã e na Igreja Católica.

Nessa época a adesão de jovens ao exército romano era muito baixa, pois eles relutavam em deixar mulheres e filhos em casa enquanto combatiam, correndo o risco de perder a vida.

Então o Imperador Cláudio III tomou uma medida drástica, proibindo o casamento de jovens, a fim de conseguir mantê-los todos no exército e também conseguir que fossem melhores soldados, pois não teriam muitas pessoas com quem se preocupar fora da guerra.

Valentim não concordou com a decisão do Imperador, então resolveu começar a realizar casamentos escondidos, indo contra as ordens imperiais. Quando descoberto, o bispo foi mandado para a prisão, onde um dia recebeu a visita da filha cega de seu carcereiro. Os dois se apaixonaram e, então, milagrosamente, a moça recuperou sua visão.

Em 14 de fevereiro de 270, Valentim foi decapitado e posteriormente considerado santo pela Igreja Católica. Ele foi enterrado em Via Flaminiana. No local de sua morte o Papa Júlio I mandou levantar uma basílica em sua homenagem.

No Brasil o Dia dos Namorados é comemorado no dia 12 de junho, véspera do dia de Santo Antônio, que é considerado um santo casamenteiro.



... Eu acho que a melhor receita nem é Santo Antonio, é ter uma amiga que casa e coloca seu nome na barra do vestido com muito amor!!!  Valeu Pri.. bjs amiga!!!


bjs

3 comentários:

  1. Oi lindona!
    Entonces, mais um dia dos namorados que estarei alone, mas zuzu bem! Espero ter meu nome na barra do vestido de casamento novamente... rs, quem sabe tenho sorte hein... bjo She

    ResponderExcluir
  2. Não esquece do meu nome..pelo amor da Santa!!!

    hahahahahah

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Hehehe... viu que deu certo, né? Fico tãããão feliz que tenha dado certo... hihihi...

    Beijo!

    ResponderExcluir